domingo, 28 de Abril de 2024  05:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-12-2011

Raul Almeida (PP) quer defender, premiar e incentivar o exercício do voluntariado.


Raul Almeida, deputado do PP eleito por Aveiro, aproveitou a celebração do Dia Internacional do Voluntariado para defender medidas que ...

Raul Almeida, deputado do PP eleito por Aveiro, aproveitou a celebração do Dia Internacional do Voluntariado para defender medidas que facilitem o exercício do voluntariado. Defendeu essa opção em cerimónia na Assembleia da República no âmbito do Ano Europeu do Voluntariado e da Cidadania Activa.

Lembra que “reforçar, pela acção e pelo exemplo, valores como a solidariedade e não discriminação e a participação social são activos de cidadania que a busca permanente de uma sociedade justa não pode dispensar”.

Defende por isso a criação, por via de mudança da lei, “de incentivos ao voluntariado na área social”, como por exemplo “bancos de horas” nas empresas ou prioridade no acesso a programas de educação e formação, valorizando e reconhecendo acções de voluntariado; a “criação de um complemento ao diploma do ensino secundário onde constem, como mais-valia, as actividades extra-curriculares que possam ser tidas em conta para formação cívica e social, reconhecendo a importância destas acções”; e a alteração à lei com a redução para os 16 anos da idade a partir da qual é permitida o acesso a um seguro de voluntariado.

Promoção de um programa nacional de responsabilidade social e voluntariado para trabalhadores em funções públicas, envolvendo os serviços e representantes dos trabalhadores. Estudar a possibilidade de consagrar “bancos de horas sociais” para trabalhadores em funções públicas.

Para Raul Almeida, está na hora de Portugal, a Europa e o Mundo substituírem “a sociedade da competição pela sociedade da cooperação”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®